sexta-feira, abril 29, 2011

Workshop de Produção de Moda no RJ

quinta-feira, abril 07, 2011

Chove chuva, chove sem parar!

Tá certo que em muitos lugares do Brasil ainda tá rolando um solzinho, mas como o  inverno amazônico dá indícios de que deseja durar o ano inteiro, não tem como escapar das chuvas aqui pelas bandas do Pará, Amazonas, Amapá, ... Mesmo no Sudeste a chuvinha sempre aparece no final do dia para dar o ar de sua graça.

Andar na cidade com chuva, convenhamos, é um transtorno daqueles! Alagamentos,e trânsito lento não são nada glamourosos. Mesmo assim, para quem adora moda, é impossível não ficar imaginando mil fornas de tornar esse inverno mais gostoso, alegre e ... fashion! Imaginação essa que se transforma em capas de chuva, bolsas, galochas, sombrinhas, etc. Tudo com muito plástico, demais tecidos sintéticos, colorido e até detalhes decorados com peixinhos para dar um ar divertido no clima cinza.

Olha só essas dicas para você se inspirar, correr e se proteger da amiga chuva com muito estilo. Depois é só se vestir e deixar cantarolar Chove, chuva do Jorge Ben Jor. Veja o vídeo da música no final! Bjs.

Marc Jacobs

 Coat by Petit Bateau

Capa de chuva by Mac

Sombrinha Tibor Kalman and EFM


 Galochas by Chloe

Capa Anthropologie



Mochila Tory Burch

 Big Fish


Hunter

 Bota Jacobsen
Furl

Trench Coat by Burberry
Davek Traveler



Chove, chuva, com Jorge Ben Jor




Fotos: Divulgação/Refinery

sexta-feira, abril 01, 2011

Estudos de Moda: livro traz reflexões sobre o universo fashion



O retorno do Degradê da Moda vem com uma dica super-legal para quem gosta de pesquisar, estudar e refletir sobre o universo tão fascinante da moda. Quem manda a informação é a editora Estação das Letras e Cores, que acaba de lançar o livro Moda em ziguezague: interfaces e expansões, organizado pelas escritoras Cristiane Mesquita e Rosane Preciosa, duas experts nas áreas de design, arte e moda.
O livro reúne artigos em que a moda protagoniza contaminações com vários campos do saber, expandindo as interfaces desta área e buscando novas interlocuções.
Dentre seus autores, figura uma lista de importantes nomes, dentre os quais Amálio Pinheiro, Peter Pál Pelbart, Rita Andrade, Luiz B. L. Orlandi, Ricardo Oliveros, Marcos Moraes, Ricardo Resende, Lucio Agra, Eduardo Motta, Nizia Villaça, Suely Rolnik, Fernando Marques Penteado, entre outros, cujos repertórios teóricos emprestam à  moda inusitados sentidos.

Dá uma conferida no currículo das organizadoras:

Cristiane Mesquita:
Mestre e doutora em Psicologia pelo Núcleo de Subjetividades Contemporâneas com a dissertação Incômoda moda: uma escrita sobre roupas e corpos instáveis (PUC-SP, Mar/2000) e com a tese Políticas do vestir: recortes em viés (PUC-SP, Dez/2008). Pesquisa temáticas em torno de processos de criação, subjetividade, moda, corpo e arte contemporânea. Exercita linguagens em diferentes meios como a escrita, a imagem e o design. É professora e pesquisadora do Programa de Mestrado em Design na Universidade Anhembi Morumbi, na linha de pesquisa Design, Arte e Moda, onde coordena o GEZZ (Grupo de estudos ziguezague: transversalidade e design de moda). É autora de Moda Contemporânea: quatro ou cinco conexões possíveis (Anhembi Morumbi, SP, 2004). Assina pesquisa, roteiro e direção dos documentários Jardelina da Silva: eu mesma (Diphusa, DVD, 2006) e Mas isto é moda? (PaleoTV, DVD, 2005). É membro do Conselho Científico do Colóquio de Moda, no qual coordena o GT Moda e territórios de existência: processos de criação e subjetivação. Assina a coluna ziguezague na revista dObra[s]. Atua em projetos diversos, assim como a concepção e curadoria do ziguezague: desfiles incríveis, conversas transversais, oficinas transitivas, que acontece no MAM/SP (9ª edição em Jan 2011) e a criação da linha de produtos I L H A .

Rosane Preciosa:
É doutora em Psicologia Clínica (Núcleo de Estudos e Pesquisas da Subjetividade Contemporânea) pela PUC/SP. É autora de dois livros: Produção Estética - notas sobre roupas, sujeitos e modos de vida, publicado, em 2005, pela Editora Anhembi Morumbi e Rumores Discretos da Subjetividade, publicado em março de 2010, pela Ed.Sulina/UFRGS. Atualmente é profa. do Instituto de Artes e Design da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde pesquisa os diálogos entre arte, moda e modos de subjetivação no contemporâneo. Assina a coluna Moda na filosofia, na Revista dObr[as].

Serviço:
Título: Moda em ziguezague: interfaces e expansões
Número de páginas: 232
Preço de Capa: R$ 48,00
Editora: Estação das Letras e Cores
Mais informações: www.estacaoletras.com.br

Leia mais

Related Posts with Thumbnails