quinta-feira, dezembro 03, 2009

Dragão Fashion Brasil abrirá inscrições em janeiro

Estarão abertas de 2 de janeiro a 23 de fevereiro de 2010 as inscrições para o Concurso dos Novos do Dragão Fashion Brasil (DFB).

Em preparação para sua 11ª edição, que acontece de 25 a 28 de abril do próximo ano, em Fortaleza (CE), o DFB propõe às instituições de ensino de Moda e Design do Brasil uma parceria através de suas oficinas de criação.

Dando continuidade ao perfil democrático adotado há duas edições, o Concurso dos Novos possibilita aos estudantes uma experiência profissional de trabalho em grupo, transformando a competição individual em uma ação de coletivos.

Sob a orientação de seu corpo docente, cada instituição selecionada desfilará sua coleção no Centro de Convenções de Fortaleza, integrando o line-up do evento. A premiação é de R$ 6 mil para a equipe vencedora e um troféu para a instituição de ensino vitoriosa.

Em 2010, o DFB volta às origens de seu nome e elege como tema "Dragão do Mar - Francisco José do Nascimento, o Chico da Matilde. Cearense, Jangadeiro, Abolicionista". Chico da Matilde é um personagem da história do Ceará conhecido por sua luta pela libertação dos escravos no Estado.

As inscrições para o Concurso de Novos 2010 podem ser feitas em equipes de quatro a seis integrantes que cursem a partir do 2º semestre dos ensinos superior ou tecnólogo em moda, estilismo e/ou modelagem. Cada instituição pode inscrever um número ilimitado de equipes para a 1ª etapa, mas somente uma passará para a 2ª etapa do concurso, sempre sob a orientação de um ou mais profissionais do corpo docente da instituição de ensino.

Para a inscrição é necessário apresentar ficha de inscrição preenchida, breve release justificativo referente ao tema proposto, 12 looks femininos e/ou masculinos em croquis e um look completo confeccionado conforme o desenho apresentado.

As equipes podem enviar seus trabalhos de 2 de janeiro a 23 de fevereiro de 2010. O resultado dos trabalhos será divulgado através do site do DFB no dia 27 de fevereiro de 2010.

Serviço - Concurso dos Novos - Dragão Fashion Brasil 2010
Inscrições de 2 de janeiro a 23 de fevereiro de 2010
Fone: (85) 32613656 - Falar com Helena Silveira

Fonte: Dois.com Comunicação e Estratégia

Nenhum comentário:

Leia mais

Related Posts with Thumbnails