quinta-feira, janeiro 21, 2010

Maior congresso mundial do setor têxtil acontecerá no Brasil


Durante a 15ª edição do Rio-à-porter, salão de negócios do Fashion Rio, ocorrido de 8 a 13 de janeiro, a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e Confecção (Abit) anunciou que durante o ano de 2010, o Brasil sediará o International Textile Manufacturers Federation (ITMF), maior evento da indústria têxtil mundial.
O congresso anual, que reúne todas as associações têxteis do mundo, acontecerá de 17 a 19 de outubro de 2010, em São Paulo. A Abit será responsável pela realização e coordenação do evento.
No decorrer do encontro, os líderes têxteis mundiais discutirão as estratégias do setor para os próximos 12 meses, cinco e dez anos, em todos os elos da cadeia produtiva, que inclui têxtil e confecção. O presidente da Abit, Aguinaldo Diniz Filho, declarou: "Alinhar o discurso mundial do setor têxtil e tornar esse importante segmento da economia global uma referência no que se refere aos cuidados ambientais e sociais, visando desenvolvimento sustentável e eficiente, é o principal motivo pelo qual nos reuniremos."
Potência têxtil - O Brasil é o sexto maior produto têxtil do mundo, tendo faturado, em 2008, US$ 46 bilhões. São 30 mil empresas que representa 17,5% do PIB da indústria de transformação e cerca de 3,5% do PIB total brasileiro. "Temos uma indústria pujante e qualificada, que tem investido forte no desenvolvimento de suas técnicas de produção. O Brasil é um país emergente e tem na indústria têxtil forte aliado ao crescimento econômico", acrescentou Diniz Filho.
Em 2009 o Congresso aconteceu, de 23 a 25 de outubro, em Shanghai, na China, com o tema "Ajustes Estruturais na Indústria Têxtil Mundial" que abordou as saídas que a indústria têxtil mundial adotaria para a crise econômica mundial, que aterrorizou as economias de todos os países do globo durante esse ano. Em 2010, o tema será "Complacência, Sustentabilidade e Rentabilidade".

Fonte: http://www.textilia.net

Nenhum comentário:

Leia mais

Related Posts with Thumbnails