domingo, novembro 07, 2010

Bastidores da Moda no Boulevard


Quem morar ou passar por Belém durante este mês, não pode deixar de visitar a exposição Imagens da Moda, com fotografias dos bastidores do mundo fashion, sob a curadoria de Paulo Borges, diretor criativo da São Paulo Fashion Week e da Fashion Rio
Em breve vou postar aqui um pouco da conversa que tive com Paulo, no dia do lançamento da expô, ok? Abaixo, mais fotos e o texto de abertura da Imagens da Moda, enviado pela Assessoria de Imprensa do Boulevard Shopping.

Bjs

Exposição “Imagens da Moda” traz bastidores dos desfiles nacionais

O que acontece nos bastidores de um desfile? Como fazer, produzir e exibir moda no Brasil? A moda vive de movimentos, contrações, (re) leituras e rupturas. Mostrar, exibir, externar. A criação no mundo da moda está ligada a revelações inter-pessoais e milhares de olhares. A exposição “Imagens da Moda” estréia nesta sexta-feira, 05, no 2º Piso do Boulevard Shopping, e traz a Belém Paulo Borges para apresentar esse mundo.
A exposição tem o desafio de mostrar ao público como é que um grande evento de moda acontece. Desfilar uma roupa talvez seja a etapa mais importante no processo de produção de moda e, por isso, as 40 fotografias espalhadas pelos corredores do shopping no 1º, 2º e 3º pisos revelam que as roupas deixaram de ser apenas as vestes que encobrem o corpo. A roupa é símbolo, código, linguagem, expressão. Os desfiles são as plataformas de lançamento de idéias.
O conceito da exposição segue quatro movimentos: Novas idéias das passarelas das últimas edições dos eventos, com os lançamentos Verão 2010/2011. Editorial de moda, fotografado por Fábio Bartelt, em que vários estilistas posam ao lado de suas criações. Fotografias dos backstages dos desfiles, por Renato De Cara. Apresentar a proposta inovadora de ffwMAG!, conduzida por Graziela Peres, diretora de criação da revista. A ideia é ressaltar os avanços de marcas, criadores e investidores que hoje colocam o Brasil em posição de destaque no cenário fashion internacional.
Para traduzir melhor essas constatações, a revista ffwMAG! traz a Belém um painel fotográfico do Calendário Oficial da Moda Brasileira, com curadoria de Paulo Borges, diretor criativo do São Paulo Fashion Week e Fashion Rio, e do editor de moda Paulo Martinez, o stylist mais importante do país.
As fotos selecionadas são imagens fortes dos ensaios feitos para a Revista Mag! Coleções. Os momentos que antecedem os desfiles (ou a tensão que se projeta antes da realização de um ensaio de moda) geram expectativa e anseiam por respostas. A platéia é puro enigma. O leitor que folheia a revista de moda é quase incógnito. Desfilar é se lançar no espaço.
Entre nessa passarela. Nem que seja em sonho. Alguém vai ver você. Movimentos vão acontecer. Moda é risco. Signo. Susto. Brilho. É sombra. É velocidade. É movimento.

Nenhum comentário:

Leia mais

Related Posts with Thumbnails