sábado, outubro 31, 2009

A crise continua ... mas a moda não pode parar!

Gentem, apesar da realização de eventos de incentivo ao consumo de moda como Fashion's Night Out as grandes grifes continuam sentindo os rigores da crise. A coisa anda mesmo braba. Versace, por exemplo, terá que demitir 350 funcionários em todo mundo. Vejam a matéria publicada na Folha Online:

28/10/2009 - 15h00


Grife Versace vai demitir 350 funcionários
da Efe, em Roma

O grupo de moda italiano Versace anunciou hoje um plano de reestruturação que prevê a eliminação de aproximadamente 350 postos de trabalho no mundo todo, o que equivale a quase 25% do quadro de 1.360 funcionários que a grife tem.

Em uma nota, o Grupo Versace, com sede em Milão, disse que a medida tem como objetivo "aumentar a eficiência", fazer a marca "voltar à rentabilidade em 2011" e "assegurar sólidas perspectivas de crescimento".

Para que essas metas sejam alcançadas, o plano de reestruturação da grife, fundada por Gianni Versace em 1978, contempla a "racionalização da equipe, uma revisão na rede de lojas, a redução dos investimentos em 2010 e um corte nos gastos".

Fontes da companhia disseram à agência Efe que o grupo Versace deve fechar este ano com um prejuízo de 30 milhões de euros, bem superior ao de 400 mil euros registrado em 2008.

Nenhum comentário:

Leia mais

Related Posts with Thumbnails