terça-feira, março 16, 2010

Moda e Rock no projeto Design Mais

Foto: Divulgação/Fashionising.com

Em mais uma edição, o projeto Design Mais discute os temas Moda, Tendência e Identidade. A cada ano trazendo atrações imperdíveis e debatendo todas as interfaces do design, levando conhecimento e debate de ideias a estudantes e profissionais. O projeto se estenderá durante todo ano e as inscrições são gratuitas.
No primeiro encontro do ano, o tema será Rock e Moda. Esses dois movimentos são parte importante da cultura de um povo. Um fenômeno sociocultural que expressa valores e sentimentos, além de fazer parte de um dos setores mais rentáveis da indústria de transformação. A cada estação, nos apaixonamos por cores, tendências e modelagens que surgem nas passarelas ou nas ruas, tomando conta de nossos guarda-roupas. Seja através da alta costura ou o streetwear, a moda é parte fundamental da expressão cultural de cada indivíduo.
A moda imprime um ritmo que atinge outras áreas do design, e sua abordagem extrapola o setor do vestuário e suas vertentes, chegando ao cotidiano do consumidor final como um meio de expressar necessidades, desejos e vontades.
Assim, a Escola de Design Unisinos põe a Moda sob os holofotes que ela merece. Para debater a bem-sucedida combinação de música e tendências, o evento apresenta um time de primeira: no dia 24 de março os convidados serão: Carol Caliman, dona da grife King 55; o produtor musical Max Blum e os músicos Iggor Cavalera e Laima Leyton (Mixhell).
Em alto e bom som, serão discutidos temas como a identidade rocker, as relações entre o rock’n’roll e a moda, e as implicações das consideradas subculturas na renovação de tendências. Após o debate, o duo Mixhell põe todos para dançar numa festa que vai agitar o Beco 203.

Serviço:
Design Mais 2010 – Rock e Moda
Dia 24 de março, com os músicos Max Blum, Iggor Cavalera, Laima Leyton, além da empresária Carol Caliman (King 55). Mediação de Paula Visoná.
Local: Escola de Design Unisinos
Endereço: Rua Luiz Manoel Gonzaga, 744 – Bairro Três Figueiras – Porto Alegre – RS
Evento gratuito. ** Necessário se inscrever antecipadamente
Informações e inscrições: design@unisinos.br e fone (51) 3012-1363

Mixhell – Iggor Cavalera e Laima Leyton
A dupla Mixhell tem uma trajetória muito particular. Formada pelo baterista Iggor Cavalera e pela Laima Leyton em 2004, o trabalho atrás das pick-ups começou de forma muito despretensiosa, apenas por diversão. Iniciaram produções próprias e, para os trabalhos em estúdio, contam com a participação do produtor Max Blum desde 2006. A partir de 2007 passaram a receber convites para tocar no exterior. Já se apresentaram na Europa, América do Norte, Ásia e América do Sul.
Depois de todos esses anos de estrada, o Mixhell lançou o primeiro CD, homônimo, com faixas mixadas, inspiradas nos sets ao vivo. Para selecionar o repertório procuraram “menos hits e mais a sonoridade que gostamos de ouvir nas pistas de dança” – segundo eles. O resultado é a essência do Mixhell: um mix variado de diversas vertentes da música eletrônica atual com a vibe da dupla. Perfeito para ouvir no carro, no Ipod e, claro, nas pistas de dança.
Mais informações: http://www.myspace.com/mixhell

Max Blum
Músico desde os cinco anos de idade, Max Blum assina trilhas de desfiles de moda e composições próprias e já soma uma rotina um tanto inusitada para o paulistano formado em Biologia pela USP, que sai na frente com muita criatividade. Responsável pela trilha sonora de vários desfiles da São Paulo Fashion Week e Fashion Rio ele é queridinho do estilista Alexandre Herchcovitch. Em 1998 Max passou a produzir e a sua intenção é produzir um disco com músicas próprias para o segundo semestre de 2010. Max é produtor do MixHell formado pela dupla Iggor Cavalera e Layma Leyton.

Carol Caliman
A estilista e baterista Carol Caliman juntamente com Amauri Caliman assina as criações da grife rocker King 55. Eles propõem um estilo de vida repleto de referências à música, arte e é claro, ao estilo urbano de homens e mulheres das grandes metrópoles. Avessa a tendências, a grife mantém o rock como a sua principal fonte de inspiração, recriando esse universo em produtos com identidade própria.

Fonte: Blog Bem Linda
Texto: Ana Guerra

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns à Paula Visoná pelo trabalho belo e articulado de reunir e agregar pessoas em temas afins com alegria, desprendimento e compet~encia.

Eduardo dall'Alba

eduardo dall alba disse...

Parabéns à Paula Visoná pelo trabalho belo e articulado de reunir e agregar pessoas em temas afins com alegria, desprendimento e compet~encia.

Eduardo dall'Alba

Leia mais

Related Posts with Thumbnails