sexta-feira, novembro 06, 2009

Louis Vuitton cria caixa de primeiros-socorros em homenagem aos 150 anos da Cruz Vermelha


Quem é fashion de verdade é assim até na hora em que fica doente. Não me diga que você, logo após tropeçar e ralar os joelhos, nunca usou um band-aid com estampas do ursinho Pooh ou da Minie? Pois é. Brincadeiras à parte, agora temos mais um motivo para ficarmos doentes, só que um pouco mais elegante.

É que para comemorar os 150 anos da Cruz Vermelha, a grife Louis Vuitton resolveu criar um kit de primeiros-socorros em edição limitada. Nada de caixas de plástico brancas ou verdes. O kit comemorativo foi inspirado num modelo original da Cruz Vermelha, criado em 1914, o Boîte Spéciale Croix-Rouge.
Trata-se de um estojo com a tradicional estampa Louis Vuitton que abre pela frente e com pequenas gavetas de alumínio nas cores vermelho e cinza, dispostos para formar uma cruz vermelha.




A caixa foi encomendada por Patrick-Louis Vuitton, um descendente de quinta geração do fundador, que disse: "Ao refletir sobre a nossa colaboração com a Cruz Vermelha, tive a idéia de criar um kit especial que fosse visualmente impactante e ao mesmo tempo uma peça única. A caixa faz parte de um leilão beneficente da Louis Vuitton em ajuda da Cruz Vermelha, que vai acontecer no dia 17 de Novembro”.

Outros cinco modelos de kits foram encomendados e criados pela equipe formada pelo estilista Marc Jacobs, o artista plástico Damien Hirst e pela fotógrafa Annie Leibowitz, especialmente para o leilão. Ainda não se sabe se peças semelhantes serão também vendidas ao público da marca.

Fonte: www.louisvuitton.com
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Leia mais

Related Posts with Thumbnails