terça-feira, novembro 03, 2009

Máscaras fashion e Yves Saint Laurent


Segundo o dicionário, a palavra 'máscara' teve origem no latim ‘mascus’ ou ‘masca’ que significa ‘fantasma’, ou no árabe ‘maskharah’ que quer dizer ‘palhaço’, ‘homem disfarçado’.

Fora esses significados, muitas tribos africanas também costumam usar máscaras em cerimônias de passagem entre a vida e a morte. Em alguns países, como aqui no Brasil, elas ganham sentido e graça em bailes e desfiles de carnaval e são o símbolo do teatro mais tradicional.

Para enumerar as funções da máscara aí vai uma lisa enooooooorme: disfarce; símbolo de identificação; esconder a sua identidade; transfiguração; representação de espíritos da natureza, deuses, antepassados, seres sobrenaturais ou rosto de animais; participação em rituais (muitas vezes presente, porém sem utilização prática); interação com dança ou movimento; fundamental nas religiões animalistas; mero adereço. Ufa!

Para mostrar todo o mistério e outras emoções que uma simples máscara pode despertar, a marca Yves Saint Laurent aproveitou o último dia das Bruxas (31 de outubro) para celebrar o lançamento da sua nova fragância, Parisienne, numa festa mascarada realizada em Nova York. Nesse dia rolou todo estilo de máscaras: engraçada, sexy, romântica ...

Veja alguns clicks dessa party e inspire-se para criar o seu próprio disfarce, afinal o carnaval logo logo tá chegando e você não pode deixar passar esse bloco sem se deixar perceber! Ou não? Ah, divirta-se!
Fotos: Enlarge Image


















Nenhum comentário:

Leia mais

Related Posts with Thumbnails